Fisioterapia: quais são as indicações? – Acqua Saúde
Com toda a certeza você já deve ter visto alguém que precisou ser encaminhado à Fisioterapia para tratar algum tipo de lesão. Principalmente nos noticiários quando algum atleta é afastado temporariamente de suas atividades.
E a Fisioterapia não atua apenas na reabilitação, mas igualmente na prevenção a fim de garantir uma melhor qualidade de vida para quem procura o tratamento.
O Fisioterapeuta é um profissional de primeiro contato, ou seja, se você sentir qualquer dor ou desconforto que prejudique o seu dia a dia, basta agendar sua avaliação.
Na avaliação, o profissional fará uma investigação criteriosa da sua queixa reunindo informações sobre seu histórico de saúde, exames (se houver) e estilo de vida, além de realizar testes manuais.
Fisioterapia na reabilitação
Com o intuito de recuperar as funções motoras e diminuir dores, a Fisioterapia pode ser empregada em quadros de AVC, por exemplo, visto que reduz as complicações respiratórias para o paciente.
A cicatrização da pele também é uma outra aplicação em casos de lesão, pois a pele lesionada deverá iniciar a reparação da ferida. Assim sendo, o tratamento irá acelerar esse processo.
Nos quadros de Lesão por Esforço Repetitivo (LER) onde ocorrem inflamações por consequência de sobrecarga muscular. Dessa forma as sessões recuperam a capacidade dos movimentos anteriormente prejudicada.
Fisioterapia na prevenção
A Fisioterapia pode ser uma aliada para a população da terceira idade com o propósito de garantir o bem-estar, visto que mantém o bom funcionamento das funções motoras e, assim sendo, promove interação social.
Da mesma forma o grupo das gestantes é beneficiado com o alívio de dores, redução de inchaço e, sem dúvida, preparando de forma muito mais assertiva o momento do parto.
Atendimento de Fisioterapia em Juiz de Fora
Na Acqua Saúde a Fisioterapia recebe uma atenção especial, com profissionais altamente capacitados e, desse modo, você pode agendar através do Bradesco Saúde ou com sessão particular.