Acqua Saúde

Estética: tratamentos além da beleza – Acqua Saúde

O cuidado com a própria beleza reflete muito no cuidado que a pessoa tem consigo mesma. Entretanto, engana-se quem pensa que a Estética é algo fútil, ou algo que necessita se encaixar em padrões impostos. Muito pelo contrário, a atenção com a aparência envolve, principalmente, valorizar a si mesmo no que se tem de melhor.

Em suma, a Estética como tratamento para a beleza vai muito além da vaidade. Fato é que ao cuidar de si a pessoa eleva a própria autoestima, preocupa-se também com a própria saúde e, além disso, sente-se muito mais confiante.

Alguns tratamentos direcionados para a Estética, como massagens, por exemplo, são bastante procurados, pois permitem o relaxamento e o bem-estar.

A Estética e os resultados no bem-estar

Cuidar da aparência não implica necessariamente ultrapassar os limites do bom senso e colocar a própria saúde em risco, por meio de procedimentos muitas das vezes radicais.

Decerto que muitas pessoas em busca da juventude eterna fazem verdadeiras loucuras e exageram na dose. Contudo, a Estética pode contribuir nos casos em que há um processo de autoaceitação e busca pelo amor-próprio.

Só para ilustrar, pessoas que passaram a vida toda lutando contra a balança podem achar desnecessário tratamentos para a pele por considerarem o peso corporal o ideal de beleza. Assim sendo, não dão a devida atenção à Estética da pele.

Por outro lado, se a pessoa se sente bem consigo mesma, terá a tendência em continuar a procurar formas de manter a aparência em dia. Por consequência, irão buscar hábitos mais saudáveis de vida para assim incorporar à rotina.

Ou seja, a Estética pode direcionar a atenção para cuidados muito mais amplos do que apenas o que os olhos podem ver. Uma rotina de autocuidado engloba ao mesmo tempo aspectos emocionais, sociais, culturais e de saúde. Por isso, investir em beleza é investir em você!