Ballet Infantil: saiba quando começar – Acqua Saúde
O Ballet Infantil encanta mamães e papais corujas, conquista corações e, principalmente, garante a diversão das crianças. Desse modo, com lindos figurinos e movimentos graciosos, é uma atividade que une a arte à atividade física com muita elegância.
Mas qual é o melhor momento de matricular a criança nas aulas de Ballet Infantil? Essa é a dúvida mais comum que vamos esclarecer para você.
Com qual idade começar no Ballet Infantil?
Por certo que crianças que iniciam desde cedo a prática de alguma atividade física têm mais chance de levar esse hábito para a vida adulta. Assim sendo, a partir dos 3 anos a atividade pode ser praticada com o propósito de auxiliar no desenvolvimento infantil.
Durante as aulas de Ballet Infantil, a equipe de professores está atenta à evolução das crianças, utilizando metodologia de acordo com o nível de aprendizado. Como resultado, a criança interage muito mais e aproveita cada momento aqui na Acqua Saúde.
Quais são os benefícios do Ballet Infantil?
O Ballet Infantil associa os benefícios de um exercício físico ao prazer e à beleza da dança, assim como atua no desenvolvimento de habilidades sensoriais, cognitivas e emocionais.
Além disso, ajuda na socialização, despertando a habilidade e a consciência corporal, sendo igualmente indicada para ambos os sexos.
Sem dúvida é uma atividade primordialmente dinâmica uma vez que promove a circulação sanguínea e a melhoria postural. E dessa forma trabalha o equilíbrio, a flexibilidade e a musculatura.
Outro ponto igualmente trabalhado é a disciplina, principalmente pelo fato de a atividade exigir da criança atenção à execução dos movimentos. Por consequência a criança desenvolve também a sua expressividade e a sua coordenação motora.
Em resumo, o Ballet Infantil deve ser praticado e aliado a hábitos saudáveis em virtude de seus inúmeros benefícios à saúde das crianças de todas as idades. Matricule seu filho ou sua filha nas aulas da Acqua Saúde!